Um caminhão bitrem capotou na BR-158, em Júlio de Castilhos, na Região Central, por volta das 19h20min de quarta-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria saído da pista, em um trecho sem curvas, no trevo de acesso a Val de Serra. Por conta disso, o caminhão teria capotado.
A PRF trabalha com duas hipóteses: o motorista pode ter se atrapalhado na condução do veículo ou dormido ao volante. Ele transitava no sentido Itaara - Júlio de Castilhos. O motorista, que não teve a identidade informada, sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital do município
Uma caminhonete, que seguia atrás do caminhão, raspou na lateral do veículo e rodopiou sobre a pista. No veículo, estavam dois ocupantes, que não se feriram.
O caminhão carregava sacos de adubo, mas a PRF não sabe exatamente quanto. A estimativa é que tenha pelo menos duas toneladas. Nesta manhã, será feito o trabalho de transbordo da carga. Assim que terminado, a PRF fará a retirada do caminhão.
A PRF não possui horário determinado ou garantia de que isso será feito nesta quinta-feira, mas quando o trabalho começar, o trecho ficará em meia pista ou completamente bloqueado.